Um objectivo 2010 - Alcançado!

Hoje é uma partilha especial. Quero partilhar o alcance de um objectivo meu para 2010!

 

No passado domingo, 07 de Novembro, corri a meia-maratona do Porto! Após ter redefinido o meu objectivo, isto porque tinha desenvolvido a maratona como objectivo, parei, ouvi a experiência do fantástico Alexandre Caramez e redefini o meu objectivo e foco para a meia-maratona, 14KM.

 

O dia começou cedo, cheguei às 8h10 à porta principal do Palácio de Cristal, já lá estavam muitos corredores, muitas conversas, muita preparação. E eu, onde estava eu? Naquele momento eu sentia deslocação e estava com a atitude de uma verdadeira corredora. Chegaram os meus companheiros e dali a pouco a partida. Aquele tiro, no meu coração foi a vontade de zarpar dali para fora…a correr claro está!

 

Ao meu lado, José Espírito Santo um amigo que me acompanhou sempre de forma fabulosa e não me deixou quebrar e me fez prometer que não desistia. Após a meta uma enorme, gigante subida e eu desrespeitando o meu bio-ritmo não tinha aquecido antes de iniciar, assim foi uma subida longa, e a recuperação cardíaca demorou e chegou já muito depois da ponte… e por minha responsabilidade, tinha desperdiçado a oportunidade de ganhar algum tempo naquele momento.

 

A partir daqui o meu caminho foi solitário, o José podia e deveria seguir um ritmo mais forte e assim ele foi com a minha promessa de não desistir. Avancei, metro a metro! Como não conhecia o percurso deixei-me ir pelas marcas na estrada e o KM, fui vendo pelos placards na estrada. Este foi um esforço extra para mim, visualizar os Km que me faltavam, sim porque tive que me esforçar para ver os que te tinha feito e não os que me faltavam. Tenho a noção, agora, que perdi recursos com este trabalho e não fui totalmente eficaz. Devagar e ao meu ritmo cheguei à meta e lá me esperava o José e a Teresa.

 

A minha história está ainda incompleta. Pois se eu estava super contente por ter chegado, por ter feito aquele caminho, ainda faltava receber os meus companheiros da maratona. Os 42 KM!

 

E eles foram chegando, cheios de energia, cheios de entrega, de emoção. Chegou o Alexandre, o Peixe e esperávamos o Nuno…e ele chega, cheio de energia, foco e desejo de alcançar a meta!

 

Sinto gratidão por mim, pela experiência, por ter amigos tão focados, tão intensos, tão fortes e poder estar ao seu lado quando coisas grandes acontecem.

Obrigada!

publicado por Momento de Mudança às 15:01 | comentar | favorito