2012 um ano extra de extraordinário!

As borboletas não vivem horas e sim momentos!


Chegou 2012 e para mim chegou de forma quente, feliz e rodeada de sorrisos. Fico grata e sei que esta foi a diferença que fez a diferença. Agora começa a concretização de alguns projectos. Outros começam a crescer no papel. Outros, ainda, estão só na minha cabeça o que já é muito bom.


A primeira coisa que decidi foi ler os meus cadernos (e até tenho coisas bem giras!) e dei-me conta de 5 dicas que eu tinha escrito em 2011 e que eu sei que foram a diferença que fizeram a diferença.

Foi um ano em que fiz o primeiro caminho a Santiago; Fiz a minha primeira aula de Surf; Iniciei o meu processo de dança; Dei formação a mais de 1.000 pessoas e em mais de 30 empresas; Fiz o meu Master; Entrei para a rádio; fiz teatro no Coliseu do Porto; Comecei a andar de patins; Fiz um Ignite; Fui feliz!


E agora chegou o momento de partilhar, porque funciona:


A)    Definir Objectivos Poderosos. Desenha a tua Roda da Vida, reconhece o teu aqui e Agora e parte para alavancar a concretização da tua vida. Escreve os teus objectivos e afixa para que te foques e cries um sistema de trabalho sobre os mesmos.

B)    Trata os acontecimentos, como isso mesmo, acontecimentos! Conheço algumas pessoas que ficam muito presas ao “E se…” e o mundo é possibilidade, logo sim muitas coisas podem acontecer ou não e a pergunta é “o que aconteceu?”. A tua vida já é antes e será depois desse acontecimento, olha o que acontece como um frame de uma grande filme e não como o filme em si!

C)    Fazer, fazer e fazer. Experimenta o que nunca experimentaste; treina muito e reconhece as aprendizagens e o feedback! Arrisca e testa os teus talentos…quando experimentei o Surf acreditava mesmo que iria colocar-me em cima da prancha e acreditei tanto que foi logo na primeira aula.

D)    Os hábitos velhos apenas servem se te servem, se não te servem...Muda! Muitas vezes encontro pessoas que querem coisas novas para si e teimam em manter todos os seus hábitos antigos…será difícil alcançar coisas novas quando mantemos os mesmos comportamentos. Quando decidi avançar para aulas de dança tive que alterar alguns horários (hábitos) de refeição e de descanso e só assim consegui manter-me nos treinos.

E)    Agradecer o que tens poderá ser o caminho para alcançares o que queres! Agradecer todos os dias o que já temos, o que já alcançamos, será a forma de passar para o ponto B, o nosso novo objectivo. De outra forma ficarei apenas no passado, pensando o que poderia fazer mais e melhor. O que foi já aconteceu e cada um de nós pode criar um novo futuro. Pratique a gratidão a si e aos outros e conquistará a liberdade de ser mais feliz!

E para terminar porque acredito, sorria, sorria mesmo muito porque assim fará (tenho a certeza) rir o mundo!


Bom ano de 2012!


publicado por Momento de Mudança às 21:43 | comentar | favorito