O que tem acontecido!!!

Olá amigos e amigas, tenho estado em processo...De crescimento! Quero muito falar-vos do que me tem acontecido. Estão preparados?


Aprendi uma coisa que afinal já sabia (quantas vezes isto acontece, “aprendermos” algo que depois descobrimos que já sabíamos e que apenas estava ali adormecido, numa parte de nós que já não víamos!), a olhar a vida como um todo e a permitir que os meus actos fossem um momento da minha vida e não a totalidade dela. Isto fez com que me deixasse fluir, gozar o momento. O gesto nasce de forma fluida, as palavras parecem voar da nossa boca, certas, pausadas, cheias.


O corpo parece querer voar e não é pouco frequente sentir os pés em bicas, elevados e parece que um balão azul me leva para longe, para os mundos da minha princesa quando me conta histórias à noite para me adormecer. Adoro a sensação de me deixar ir, de o relógio deixar de ser um instrumento e passar a ser uma peça de arte, onde as horas são as que queremos que sejam. È fabuloso tomar conta de nós e com amor tomar conta dos meus.


Sinto o meu “eu” mais perto…Entendem (se é que é necessário entenderem)? Sinto que estou cada vez mais perto de mim, do que sou e quero ser. Isso traz-me felicidade. E sem mágoa entendo que antes não estaria tão perto, porque eu não estava nesse sentido, não faria o mesmo sentido! A nitidez de ver parece que vem acompanhada por uma espécie de luz clara que retira as sombras e mesmo os corpos e lhe dá apenas as figuras, as formas. Não dói, apenas se torna muito clara, para mim, pelo menos, é assim. Sinto-me mais pequena, mais frágil e no entanto mais forte. Talvez porque a razão é desnecessária e a minha ideia, é isso mesmo, apenas a minha ideia. Liberdade das amarras da verdade, da razão, do orgulho…às vezes calo-me porque não tenho nada para dizer, nem opinião tenho quanto mais palavras.


Gosto de dizer “não sei”; gosto de dizer “explicas-me?”, gosto de dizer “amo-te”, gosto de dizer “tenho saudade”, gosto de dar beijos; gosto de sol, gosto de amar, gosto de ti, gosto de mim, gosto de cores, gosto de salgado, gosto de mar, gosto de gelado, gosto de framboesa, gosto de laranja, gosto de toalhas de praia, gosto do cheiro do Alentejo, gosto do sabor da pele numa tarde de verão, gosto de andar a pé, gosto de correr, gosto dos meus amigos, gosto da senhora que me atendeu hoje na Câmara Municipal, gosto daqueles que cantam bem, gosto de poetas, gosto do meu Jorge.

 

publicado por Momento de Mudança às 22:19 | comentar | favorito